quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tarte de grão com amendoa

17 comentários:
 

Ingredientes:
1 placa de massa folhada
1 Lata grande de grao
250g de açucar amarelo
1 pau de canela
Raspa de 1 laranja
4 gemas
150g de amendoas trituras grosseiramente
Açucar em pó e canela para decorar

Preparação:
Começe por estender a massa folhada, coloque numa forma e pique com um garfo. Reserve.
Escorra bem o grao e lave-o bem em agua corrente, e triture o grão até ficar em puré.
Coloque o grão ja triturado num tachinho e leve ao lume com o açucar, o pau de canela e a raspa de laranja mexendo sempre retire do lume quando fizer ponto estrada.
Junte as gemas previamente batidas com a amendoa ja triturada, e leve mais um pouco ao lume para secar um bocadinho.
Retire do lume deixe arrefecer, depois coloque por cima da massa folhada e vai ao forno cerca de 20 a 30 min.
Depois de fria polvilhe com açucar a canela.

Fonte da receita: blog cozinha da duxa


Bom apetite!!!

17 comentários:

  1. Que deliciosa deve ser!
    Gosto muito de grão e amêndoa!

    ResponderExcluir
  2. Também já estou com esta bela tarte debaixo do olho para a experimentar. A tua está ótima!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. gosto mt e a tua ela esta mt bonita e essa fatia ja podia ser minha hehe beijinhos e tudo de bom para ti e teus

    ResponderExcluir
  4. Bonita, gosto da crosta que fica por cima :-)

    ResponderExcluir
  5. Excelente combinação de ingredientes, do jeitinho que gosto!

    ResponderExcluir
  6. Suzana querida, essa torta parece que ficou super deliciosa, pena que eu não provei né?
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Parece mesmo boa, já roubava uma fatia ;)

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha :)
    Gosto bastante de sobremesas feitas com leguminosas... um gostinho bem português :D

    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Tá com cara de muito boa! Me abriu o apetite....bjos.

    ResponderExcluir
  10. A coisa mais linda que Deus fez em mim,
    foi minha capacidade de amar essa força só me trás esperança
    é minha razão de lutar e vencer cada obstáculo , que surgir em meu caminho.
    Com certeza não saberei explicar o jeito
    maravilhoso do tratar de Deus comigo.
    Que , esse final de semana seja abençoado ,
    que grandes feitos você consiga realizar .
    Que , seu caminho seja repleto de luz e
    e esperança .
    Que , nada venha atrapalhar seus sonhos
    e se torne a em doce realidade .
    Quero , agradecer o carinho , que recebo de você
    de todo coração.
    muita paz para seu coração.
    Beijos e afagos na sua Alma.
    Carinhosamente sua amiga pra sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Ena essa tarte tem um aspecto fantástico, só de grão já fiz, mas essa parece-me muito melhor :-)

    ResponderExcluir
  12. Linda e deliciosa torta. Já anotei para fazer.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir