quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Doce de figo

6 comentários:
 
Uma senhora que trabalha comigo quando veio de ferias de portugal trouce-me uma grande caixa de figos, eu claro nao conseguia comer aquilo tudo entao lembrei-me de fazer docinho de figo, e ficou mesmo bom.


Ingredientes:
1 kg de figos
500g de açucar
1 pau de canela
1 pitada de canela em pó
Casca de um limão

Preparação:
Em 500 g de figos tirei a pele e nas outras  500g deixei, corte os figos em pedaços pequeninos, junte o açucar, o pau de canela a canela e a casca de limao, leve so lume mexendo de vez em quando quando ja estiver a engrossar retire o pau de canela e a casca de limao e triture, volte a levar ao lume ate atingir o ponto estrada.
Retire do lume e coloque logo em frascos esterilizados e depois de fechados vire-os para baixo para ganharem vaco e se conservarem por mais tempo.

Bom apetite!!!

6 comentários:

  1. Gosto muito é um dos meus doces favoritos este ficou com uma cor bem bonita e uma textura perfeita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro doce de figos, é tão saboroso!
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro, é muito bom!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  4. esse doce e o de tomate sao os meus perferidos o teu ficou com uma cor mt bonita humm bjs bs

    ResponderExcluir
  5. Amo figos, mas nunca comi o doce assim ...


    abraço
    Daniel Deywes
    www.feitonahora.com

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Esse doce deve ter ficado maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir