sábado, 31 de outubro de 2015

Bolo de canela e maçã as camadas

6 comentários:
 
Ontem já com a fruteira cheia de maçãs muito maduras,  tive mesmo de me decidir de fazer um bolinho,  saiu este.  E que bom que ficou.


Ingredientes:
10 maçãs (não muito grandes)
150g de manteiga derretida
250g de açúcar
4 ovos
350 de farinha com fermento
2c.sobremsa de fermento em pó
100ml de leite
2 colheres de sopa rasas de canela

Preparação :
Junte a manteiga derretida com o açúcar e mexa bem,  junte os ovos e volte a mexer,  a canela, o leite,  a farinha e o fermento e bater muito bem.
Forre uma forma com papel vegetal,  depois em cima coloque um bocadinho de massa de bolo e, maçãs cortadas às meias luas  coloque mais um pouquinho de massa e mais maçãs,  por fim o resto da massa e o resto das maçãs as fatias em cima,  espalhe açúcar e canela (misturados)  em cima e leve ao forno cerca de 35min a 180°.
Bom apetite

6 comentários:

  1. Delícia, delícia, assim você me mata :-D :-D :-D

    ResponderExcluir
  2. Este não me seduz muito.
    Mas vou tirar a receita para a minha mãe que vai adorar!!!

    ResponderExcluir
  3. Ontem fiz um de maça e chocolate.Ficou uma delicia mas este vou fazer no fim de semana.Esta com um excelente aspecto ;)

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolos de maçã e como tenho ali umas quantas a pedir um uso rápido, levo a receita comigo.
    Gulosoqb

    ResponderExcluir
  5. Adoro bolos de maçã e como tenho ali umas quantas a pedir um uso rápido, levo a receita comigo.
    Gulosoqb

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de bolos de maçã e como tenho ali umas a passar do ponto, levo a receita comigo :)
    Gulosoqb

    ResponderExcluir