quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Broas dos Santos

5 comentários:
 
Estas foi umas das broas que eu fiz para o dia de todos os santos,  sei que em muitos sítios não usam esta tradição mas eu desde pequena que faço isto.
Esta receita foi a minha querida Vera Almeida que me deu  obrigada minha querida,  as broas ficaram fantásticas.  Vou repetir de certeza absoluta.


Ingredientes:
500g de farinha
125g de farinha de milho
250g de açúcar louro
1 c. sopa de erva doce
1 c. Sopa de canela
2 c. Sopa de azeite
1 ovo
Mel a gosto
1 c sopa de fermento
Pau de canela
Casca de limão
Água
Margarina
Sal

Preparação :
Coloque um bocado de água a ferver com a casca de limão,  pau de canela,  um noz de margarina e um pouco de sal.

Num alguidar junte as farinhas,  o ovo,  mel,  fermento,  azeite,  açúcar,  erva doce e canela,  depois vá colocando da água que levou a ferver aos bocadinhos e mexendo sempre até chegar a massa ao ponto de ser moldada.  (eu deixei um pouco mole de mais e fiz depois as broas com duas colheres e resultou na perfeição.)

Depois é  só pincelar as broas com gema e ovo e levar ao forno cerca de 15 min.

Bom apetite.

5 comentários:

  1. Este ano, também fiz,...mas não é usual aqui onde moro,....adorei esta tua receita!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz nem comi mas pelo aspecto e ingredientes devem ser óptimas.
    Convido-te a fazer-me uma visita em Gulosoqb

    ResponderExcluir
  3. Este fim de semana vou fazer e depois digo que tal ficaram ;)

    ResponderExcluir