segunda-feira, 21 de março de 2016

Doce de tomate e maçã

4 comentários:
 
Hoje trago a minha receita de doce de tomate e maçã,  este ano ainda não o tinha feito e já andava com uma vontade enorme de o comer.  Eu adoro este doce e tenho pena de ter que fazer com tomate de supermercado,  já tenho saudades de comer um verdadeiro doce de tomate feito com os tomates da horta da minha mãe. Mas pronto não havendo melhor é  melhor do que nada e  já fica muito bom.



Ingredientes :
1 kg de tomate maduro
300g de maçãs
1 kg de açúcar escuro
2 paus de canela
Casca de limão

Preparação:
Tire a pele ao tomate e se quiser também as sementes eu deixo estar,  e corte aos bocadinhos,  tire a pele da maçã e corte também aos bocadinhos,  coloque dentro de um tacho alto, junte o açúcar,  o pau de canela e a casca de limão,  e leve ao lume cerca de uma hora e meia,  depois triture tudo muito bem e coloque um bocadinho num prato para ver se já faz o ponto de estrada.  Se já fizer é  porque já está bom, coloque dentro de frascos bem esterilizados, e quando colocar o doce dentro do frasco depois de fechar vire o frasco ao contrário até arrefecer.

Espero que gostem.
Beijinhos da vossa Su <3  

4 comentários: